Ben Spies estreia-se a vencer no MotoGP em Assen

Ben Spies (Yamaha) conquistou a sua primeira vitória no MotoGP em Assen, na Holanda, numa corrida que prometia bastante mas que se revelou morna.
Autor da pole position, Marco Simoncelli (San Carlo Gresini Honda) acabou por ser protagonista de uma queda logo nas primeiras curvas, arrastando consigo o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), com os dois a perderem bastante tempo ao saírem de pista. O italiano tentava ultrapassar Lorenzo por dentro mas ao perder o controlo da sua mota, acabou por acertar na do campeão do mundo, pelo que se prevêem novos capítulos na 'guerra' entre Lorenzo e Simoncelli muito em breve.

Imune a isto, Spies, que já estava no comando, começou desde logo a aumentar a distância face aos restantes adversários, com Casey Stoner a manter a sua Repsol Honda no segundo posto mas sem nunca parecer em condições para enfrentar Spies. Assim, o norte-americano venceu com quase oito segundos de vantagem sobre Stoner, ao passo que Andrea Dovizioso colocou a outra Repsol Honda no lugar mais baixo do pódio.

Após uma qualificação bastante complicada, Valentino Rossi levou a sua Ducati até ao quarto posto, numa posição que foi muito celebrada pelo veterano piloto italiano, em especial depois de ter partido do 11º lugar. Logo atrás ficou Nicky Hayden, também em Ducati, enquanto Lorenzo recuperou ainda até ao sexto lugar, fruto de uma pilotagem agressiva do espanhol, que protagonizou os poucos momentos interessantes da prova.

Colin Edwards, ainda a recuperar da sua fratura na clavícula, finalizou em sétimo com a sua Tech 3 Yamaha, com Hiroshi Aoyama a terminar na oitava posição com a terceira moto da Repsol Honda. Marco Simoncelli terminou em nono, não sendo desta que conseguiu chegar ao seu primeiro triunfo. O décimo posto ficou para Toni Elias (LCR Honda).
 
COMPANE MOTO © Copyright 2011-2014. todos os direitos reservados
Desenvolvido por Diego CM.