O potente motor monocilindro, quatro tempos refrigerado a água, possui 398 cilindradas e potência de 49 hp a 8.500 rpm com torque de 4,4Kgf.m a 7.000 rpm.
Quando o assunto é off-road, o item suspensão é muito importante. Por isso a Suzuki preocupa-se com essa moto de corrida e equipou a DR-Z400E com suspensão dianteira telescópica, com 18 ajustes da força de retorno e 14 de compressão, e traseira com Balança de amortecimento hidráulico tipo link com pré-carga da mola regulável e ajustes da força de retorno e compressão em baixas e altas velocidades progressivas, com 21 ajustes de retorno e 26 de compressão. Esse conjunto garante ao piloto maior estabilidade nas manobras e curvas.
ESPECIFIÇOES TÉCNICAS
motor |
| ||
Cilindrada | 398 cm³ | ||
Diâmetro x Curso | 90,0 x 62,6 mm | ||
Taxa de Compressão | 12,2:1 | ||
Transmissão | 5 velocidades | ||
Sistema de Transmissão | Corrente | ||
Sistema de Lubrificação | Cárter Úmido | ||
Alimentação | Carburador Keihin FCR39 | ||
Tipo de Ignição | Eletrônica | ||
Sistema de Partida | Elétrica | ||
Comprimento Total | 2.235 mm | ||
Largura Total | 825 mm | ||
Altura Total | 1.235 mm | ||
Dist. Mínima entre Eixos | 1.475 mm | ||
Distância do Solo | 325 mm | ||
Altura do Assento | 945 mm | ||
*MVOM | 130 Kg | ||
Suspensão Dianteira | Telecóspica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de força | ||
Suspensão Traseira | Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão,Balanã tipo link de amortecimento | ||
Freio Dianteiro | Disco | ||
Freio Traseiro | Disco | ||
Pneu Dianteiro | 80/100 - 21 M/C 51R M+S Scorpion XC Heavy Duty, com câmara | ||
Pneu Traseiro | 110/100 - 18 64M M+S Scorpion XC Heavy Duty, com câmara | ||
Tanque de Combustível | 10 litros | ||
Óleo do Motor | 1,80 litros (com troca de filtro) | ||
Potência Máxima | 49 hp (métrico) a 8.500 rpm | ||
Torque Máximo | 4,40 kgf.m a 7.000 rpm |