rally dos sertoes chega au fim e tem novos campeões

Foram 4.026 quilômetros de disputas e superação entre Goiânia (GO) e a Praia do Cumbuco (CE), desde o dia 9 de agosto. O Rally dos Sertões 2011 termia nesta sexta-feira sem zebras e com apenas um estreante no lugar mais alto do pódio: Tom Rosa, no quadriciclo. Os demais vencedores, de moto, carro e caminhão, já foram campeões da prova em outras edições.
 

Motos
Nas motos, o francês Cyril Despres conseguiu seu segundo título em três participações: em 2006 e 2008, ficando atrás do brasileiro Zé Hélio em 2008. Já em 2011, Despres venceu 6 das 10 etapas do rali, terminando a prova com 4 minutos e 10 segundos de vantagem sobre o brasileiro Felipe Zanol. Em terceiro na geral aparece Dário Júlio, com mais de 1 hora de diferença para os líderes, porém campeão em sua categoria, a production aberta.

Zanol repete o vice-campeonato de 2010, em que perdeu para o espanhol Marc Coma, mas agora com uma desvantagem bem menor: em 2010, foram mais de 17 minutos. Cinco vezes campeão brasileiro de enduro, o piloto foi alvo de elogios de seu concorrente francês. “O Zanol é muito rápido e tem feito o seu melhor. Ele está em seu segundo rali e eu tenho mais de 90. Ainda assim é um desafio para mim”, afirmou Cyril Despres na etapa de terça-feira. Na sexta especial, com 330 quilômetros, apenas décimos de segundo separaram os dois.

Quadriciclos
Os dois nomes mais conhecidos entre os quadris no Rally dos Sertões, Carlo Collet e Robert Nahas, não correram este ano. Com novas caras entre os líderes, a disputa foi marcada por penalidades, que desde a quarta etapa deixaram Tom Rosa isolado na liderança, com mais de 2 horas de vantagem para os demais. Ele foi o único não penalizado e, mesmo vencendo apenas duas etapas, sagra-se campeão com 3h27min50 de vantagem para o estreante Leonardo Franco, segundo colocado.
 
COMPANE MOTO © Copyright 2011-2014. todos os direitos reservados
Desenvolvido por Diego CM.